Casa da Praia

Casa da Praia

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

ENCONTROS DE EDUCAÇÃO

Published in Acontece
No dia 27 de março, iremos realizar o próximo ENCONTRO DE EDUCAÇÃO, com o tema "O CÉREBRO E A ESCOLA: contribuições da ciência para a prática escolar".

O conhecimento produzido pelo estudo do cérebro pode contribuir para reformular estratégias pedagógicas?

É possível fazer uma transferência direta entre as recentes descobertas da ciência e a prática de sala de aula?

Neste ENCONTRO propõe-se uma reflexão sobre os avanços e recuos da emergente ciência transdisciplinar que junta três campos científicos: a Psicologia, as Neurociências e a Ciências da Educação. A oradora será Joana Rato, investigadora de pós-doutoramento no Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde da Universidade Católica Portuguesa, onde desenvolve o projeto Mente, Cérebro e Educação. É psicóloga da educação com doutoramento em Ciências da Saúde (na especialidade de Neuropsicologia) pelo Instituto de Ciências da Saúde da UCP e coautora do livro “Quando o cérebro do seu filho vai à escola”.

A entrada é livre, mediante lotação da sala.

Para mais informações, contate-nos.

Ler Mais

ENCONTROS DE EDUCAÇÃO

Published in Acontece
No dia 28 de fevereiro, iremos realizar o próximo ENCONTRO DE EDUCAÇÃO, com o tema "UM OLHAR ATENTO AO QUE É INVISÍVEL: a saúde e a educação de mãos dadas através do jogo". Tem como objetivo a partilha e a reflexão conjunta sobre a importância de um olhar mais atento, ao que por vezes é invisível nas crianças:

"o que trazem para a escola e transportam para a relação com os adultos cuidadores? Quais os sinais de alerta numa criança que não consegue estar na escola? Como é que podemos ajudar a construir uma relação que possibilite uma maior proximidade e entendimento da criança?"

Os oradores serão Filipa Rogério e Sofia Couto, elementos da Direção da Associação ARISCO - Instituição para a Promoção Social e da Saúde, que trabalha no âmbito da capacitação de técnicos da área da saúde, educação e social, numa lógica de rede e de disseminação de boas práticas.

A entrada é livre, mediante a lotação da sala.

Para mais informações, contate-nos.

Ler Mais

PROJETO " Prevenir para Incluir"

Published in Conteúdo
O Projeto “Prevenir para Incluir” decorreu de 2011 a 2012. Foi co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito da educação especial. Teve como objetivo geral, melhorar a integração escolar e familiar das crianças com NEE, decorrentes de problemáticas emocionais graves, através do reforço das competências parentais. Foi um Projeto com caráter inovador, com uma população alvo constituída por crianças e pais / encarregados de educação. Ler Mais
Subscribe to this RSS feed
×

Log in